As operações serão realizadas pela Latam com sete viagens semanais. Esse é o sétimo voo internacional a partir do aeroporto de Brasília
Por Misto Brasília – DF
A partir de março do próximo ano, recomeçam as operações aéreas entre Lima, no Peru, e Brasília. A empresa que fará o serviço é a Latam Brasil, segundo informou o gerente comercial da empresa, Douglas Cabrera.
Esse será o sétimo voo internacional de Brasília, que opera rotas para Lisboa, Panamá, Miami, Orlando, Buenos Aires e Cancún, de acordo com informações da Agência Brasília.
Serão sete voos por semana com duração de cinco horas. Esse será o sétimo voo internacional de Brasília, que opera rotas para Lisboa, Panamá, Miami, Orlando, Buenos Aires e Cancún.
“Isso traz mais oportunidades de viagens internacionais e hub para Caribe e Estados Unidos. Tivemos apoio da Secretaria de Turismo e de Fazenda para esse voo. Estamos aqui fortalecendo o compromisso de ligar Brasília ao mundo”, observou o executivo.
O anúncio foi feito após uma reunião com o governador Ibaneis Rocha (MDB) e assessores no Palácio do Buriti. O governo local reduziu a alíquota do querosene de aviação (QAV) de 12% para 7%. Antes da operação ter início, o governo deve diminuir o imposto para 6%, como revelou o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa.
O gerente comercial da Inframérica, Caio Cunha, comentou que Brasília oscila entre o segundo e o terceiro movimento doméstico do Brasil. “Então a gente busca estar no mesmo patamar nos voos internacionais, que tem um potencial de receita maior”.
