Ícone do site Misto Brasil

Empresas gigantes da tecnologia anunciam mais demissões

Amazon centro de distribuição Misto Brasília

Um dos 12 centros de distribuição da multinacional Amazon/Arquivo/Divulgação

Depois da Meta, Microsoft. Stripe e Twitter, a Amazon também está desligando milhares de funcionários

A gigante da tecnologia Amazon começou a demitir funcionários, de acordo com postagens no LinkedIn de trabalhadores que dizem ter sido afetados por cortes de empregos.

Esta semana, foi noticiado que a empresa planeja cortar 10.000 empregos, ou cerca de 3% de sua equipe de escritório. A Amazon não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da BBC.



Isso ocorre no momento em que milhares de empregos estão sendo eliminados em todo o setor de tecnologia. É a consequência com a desaceleração de vendas e em meio a preocupações crescentes com uma desaceleração econômica.

O preço das ações da Amazon caiu mais de 40% este ano, enquanto enfrenta uma desaceleração nas vendas online. Outras grandes empresas de tecnologia já anunciaram grandes demissões enquanto cortam custos.



Na semana passada, a Meta – dona do Facebook, Instagram e WhatsApp – anunciou que cortaria 13% de sua força de trabalho. Pouco depois de Elon Musk assumir o Twitter, foi confirmado que ele reduziria o número de funcionários da plataforma de mídia social em cerca de 50%.

Nas últimas semanas, a gigante da tecnologia Microsoft, a plataforma de processamento de pagamentos Stripe e a empresa de software comercial baseada em nuvem Salesforce também anunciaram demissões.


Sair da versão mobile