Ícone do site Misto Brasil

Feira de campismo reúne 70 expositores no Pavilhão de Exposição

Exposição mortorhome Misto Brasília

Exposição apresenta produtos usados para viagens e acampamento/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasília

Compartilhe:

É a maior feira do gênero no país onde são apresentados produtos para quem gosta de viajar e acampar

Por Alex Rodrigues – DF

Até amanhã (19), Brasília sedia a mais importante feira de campismo e caravanismo do Brasil. Mais de 70 expositores que participam da 6ª Preview Expo Motorhome exibem de veículos transformados em verdadeiras casas ambulantes (os chamados motorhomes) a trailers.



Também são apresentados produtos projetados para aumentar a segurança e o conforto de quem transformou o ato de viajar em um estilo de vida. O valor do ingresso varia de R$ 30 a meia-entrada a R$ 60. Crianças de até 12 anos de idade não pagam.

Além do casal Feiten, outros 13 palestrantes foram convidados a participar do evento. Entre eles, o biólogo e apresentador Richard Rasmussen, que, neste sábado à tarde, vai falar sobre ecoturismo no Brasil.

Segundo o presidente da Expo Motorhome, Alexandre Boff, a expectativa é levar entre 25 mil e 30 mil pessoas ao Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade, difundindo as novidades do setor e buscando atrair novos adeptos.



É o caso do aposentado Moacir Antônio Feiten, 65 anos. Acostumado desde garoto a viajar para pescar, o paranaense alimentou o gosto pela estrada. Anos depois, ao mudar de profissão e se casar com Clory Fátima Feiten. A companheira de aventuras não hesitava em forrar o piso de uma kombi com um colchão para passar os finais de semana visitando lugares próximos sem gastar com hospedagem.

“Trabalhávamos muito, mas era comum sairmos de casa às sextas-feiras à tarde e só retornarmos no domingo à noite”, contou Feiten à Agência Brasil. Depois falou numa palestra para interessados em saber como dar os primeiros passos no mundo do campismo e do caravanismo.

“Óbvio que não é algo barato, mas também não é algo inacessível, elitista, como muitos imaginam. E a pessoa interessada pode começar com algo que caiba no seu bolso, adquirindo um modelo usado ou equipando um veículo apenas com aquilo que julgar essencial. É como adquirir um imóvel: há de quitinetes a mansões e, normalmente, poucos começam por uma cobertura”, comparou Feite.



Sair da versão mobile