O presidente eleito fez o procedimento ontem à noite num hospital particular de São Paulo. A agenda de hoje não foi divulgada
Por Misto Brasília – DF
Na manhã de hoje (21) foi divulgado um boletim médico sobre a retirada de uma lesão na garganta do presidente eleito Lula da Silva (PT). O ex-presidente teve alta perto das 8 horas. Veja o boletim logo abaixo do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.
Lula da Silva tinha previsão de retorno a Brasília no início desta semana. A agenda de hoje não foi revelada. Nesta semana estava previsto, através de informações não oficiais, de que poderiam ser divulgados os primeiros nomes para o novo ministério.
Antes de viajar para o Egito, na semana passada, para participar da COP27, o ex-presidente passou por exames de rotina. Foi nesta avaliação médica que foi identificado uma leuxoplasia na laringe. O tumor já diagnosticado em 2011 teria sido retirado.
Em 2014, o caso já tinha saído na imprensa, mas a assessoria na época tinha desmentido. A Coluna Esplanada chegou a ser processada pela divulgação de risco de um segundo câncer, que estaria descendo para o esôfago.
Boletim médico divulgado nesta manhã
O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.
Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski
Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Ângelo Fernand
Diretor de Governança Clínica Diretor Clínico
