Ícone do site Misto Brasil

TRE muda diplomação dos eleitos por causa dos bolsonaristas

Bolsonaristas manifestação comando do Exército DF Misto Brasília

Manifestantes se posicionam na frente do comando do Exército, em Brasília/Reprodução rede social

A mudança do Teatro Pedro Calmon para o Ulysses Guimarães foi uma precaução de segurança

Por Misto Brasília – DF

O local da diplomação dos candidatos eleitos no Distrito Federal foi alterado hoje (26) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A solenidade seria realizada inicialmente no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano.



O novo local é o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e a mudança tem motivos de segurança. A data, no dia 19 de dezembro, e horário da solenidade continuam sendo os mesmos. Sessão solene começa às 19 horas.

Os bolsonaristas continuam acantonados na frente do quartel general do Exército, que é uma área de segurança nacional, desde o dia 30 de outubro. O local é próximo ao Teatro Pedro Calmon. Os manifestantes não concordam com o resultado das eleições do segundo turno e pedem intervenção militar, o que é uma inconstitucionalidade.



Serão diplomados governador Ibaneis Rocha, que foi reeleito pelo MDB e a vice-governadora eleita, atual deputada federal Celina Leão (PP).

Também serão diplomados os oito deputados federais eleitos e a ex-ministra da Mulher, Damares Alves, que foi eleita senadora da República. Os 24 deputados distritais eleitos igualmente recebem o diploma.


Sair da versão mobile