Profissionais reclamam que a empresa terceirizada não pagou o décimo-terceiro salário e as férias
Por Misto Brasília – DF
Os funcionários terceirizados do Hospital de Base, subordinado ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde |Iges DF), entraram hoje (01) em greve. A reclamação é por conta do atraso no pagamento da última parcela do 13º salário e também das férias.
Os trabalhadores foram contratados pela empresa Salutar Alimentação e Serviços Ltda, filial da Sociedade Empresária Limitada, que teve um contrato atualizado com o governo do Distrito Federal.
A suspensão no fornecimento de alimento prejudica dezenas de pacientes que estão internados na maior unidade hospitalar pública do Centro-Oeste.
A empresa não se manifestou sobre essa greve, segundo informou o telejornal da noite da Record DF. O governo informou que o repasse de recursos está normal para a empresa.
Vacinação da quarta dose da Covid-19
Nesta quinta-feira (01), o deputado distrital Leandro Grass (PV), disse que enviou uma correspondência ao Ministério Público do Distrito Federal. Ele pediu que o órgão se manifeste e questione o governo local sobre a vacinação da quarta dose de imunizantes contra a Covid-19.
“A situação volta a se agravar e demonstra a necessidade de uma atuação mais enérgica do Poder Executivo para garantir o atendimento integral de saúde de cada cidadão e cada cidadã de nossa unidade federativa”, escreveu o parlamentar.
Grass quer que o Ministério Público investigue o motivo da demora para avançar a vacinação. Segundo ele, a contaminação e os novos casos da doença requer providências do serviço de saúde pública.
