O evento apresenta levantamentos de iniciação científica no Iesb, UnB, UCB, Ceub, IFB, IFG, ESCS e UDF
Por Misto Brasília – DF
Trabalhos científicos de oito instituições de ensino superior serão apresentados no 28º Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília (UnB) e 19º do Distrito Federal. Serão apresentados pesquisas em diferentes áreas do conhecimento.
No total, 2.527 trabalhos foram selecionados para o congresso entre os dias 9 e 11 de novembro, em três diferentes temas: Saúde e Vida, Artes e Humanidades e Exatas e Engenharias.
O evento será realizado na próxima quinta-feira (08), no auditório do Centro Universitário Iesb, será aberto às 15 horas, com transmissão também pela internet.
Reitor do Iesb, o professor Luiz Cláudio Costa, disse que a função da iniciação científica é justamente promover a troca de conhecimentos e networking. “A iniciação científica também estimula a inovação, a criatividade, cria bases para uma educação continuada em nível de pós-graduação e impacta o desenvolvimento profissional ao aliar teoria e prática, metodologias que executamos desde a fundação do nosso Centro Universitário”.
O diretor do Programação de Iniciação Científica (Proic) da UnB, Sérgio Granemann, comentou que “tanto politicamente quanto institucionalmente nós ganhamos força ao nos unirmos. Esse intercâmbio de experiências entre alunos, docentes e faculdades pode resultar em parcerias e permite maior visibilidade para o que é produzido. Uma grande rede de pesquisa”, disse Granemann.
Tereza Kroll, aluna do 9º semestre do curso de Psicologia no Iesb, apresentou a pesquisa “as novas configurações familiares geradas pela pandemia da Covid-19 e seus impactos psicossociais“, trabalho orientado pelo professor Aldry Sandro Monteiro. Segundo ela, a pesquisa preparo para essa nova etapa e o apoio da instituição foi fundamental.
Participam do evento, o Iesb, UnB, Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub), os institutos federais de Brasília (IFB) e de Goiás (IFG), a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).
