A Inglaterra venceu o Senegal por 3 a 0. A França derrotou a Polônia por 3 a 1 nas oitavas-de-final
Por Misto Brasília – DF
No último jogo do dia pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2022, a Seleção da Inglaterra venceu a Seleção do Senegal por 3 a 0. O time africano chegou a criar algumas situações de gol no primeiro tempo, mas em toda a partida a Inglaterra dominou o jogo.
Os gols da Inglaterra foram marcados por Henderson, no primeiro tempo e, dois do centroavante Saka, no segundo tempo.
Inglaterra e França se enfrentam no próximo sábado (10). As duas equipes se equivalem na artilharia da Copa do Mundo. Em outra disputa importante, a Argentina enfrenta a Holanda, na sexta-feira (11).
Mesmo desfalcada de diversos jogadores importantes (inclusive o atacante Karim Benzema), a Seleção da França mostrou mais uma vez nesta Copa do Catar sua potência ofensiva ao bater a Seleção da Polônia por 3 a 1, neste domingo (04) no Estádio Al Thumama, pelas oitavas de final.
A atual campeã mundial contou com dois gols de Mbappé e um de Giroud (Lewandowski descontou) para manter vivo o sonho do terceiro título de Copa do Mundo.
Em quatro jogos, os franceses balançaram as redes adversárias nove vezes.
O Japão enfrenta a Croácia nesta segunda-feira (05), às 12 horas. Depois, às 16 horas, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul. É provável que o atacante Neymar seja escalado pelo treinador Tite. Ele se recupera de uma lesão no tornozelo direito.
Veja as tabelas e os resultados dos jogos da Copa do Mundo de 2022
