Operação nacional contra bolsonaristas é realizado em vários estados com o cumprimento de mandados judiciais
Por Misto Brasília – DF
A Polícia Federal encontrou um arsenal de armas de fogo numa das buscas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal em Santa Catarina. A operação faz parte de uma ação nacional contra bolsonaristas que defendem o golpe de Estado e a intervenção militar no governo.
Sem fornecer detalhes, os agentes disseram que foram encontrados fuzis, um deles com luneta, que permite tiros de precisão a longa distância, e também uma submetralhadora.
A megaoperação realizada pela Polícia Federal está sendo realizada desde a manhã no Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná e outros estados.
No Espírito Santo, segundo a mídia, foram presas preventivamente quatro pessoas. Uma prisão teria ocorrido no DF.
O g1 e a TV Gazeta disseram que os deputados estaduais Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL) estão entre os alvos de mandado de busca e apreensão. Os próprios parlamentares confirmaram que receberam a presença de agentes federais.
“Urgente. PF na minha casa e no meu gabinete a mando de Alexandre de Moraes. Pratiquei o terrível crime de livre manifestação do pensamento”, publicou no Twitter o Capitão Assumção.
Em Santa Catarina, de acordo com a mídia local, novos bloqueios de rodovias aconteceram depois dos distúrbios provocados por bolsonaristas em Brasília, na segunda-feira (12).
Os pontos de interrupção foram registrados na BR-101 na madrugada de terça-feira (13). A informação é da concessionária Arteris, que faz a manutenção da estrada. Houve pelo menos dois pontos de bloqueios em Palhoça (Km 221,6) e outro em Balneário Camboriú (Km 140).
No Mato Grosso, são alvos Rafael Yonekubo, Analady Carneiro e Adavilso Azevedo, moradores de Cuiabá. Os dois primeiros participavam de atos em frente a quartéis na capital.
Rafael Yonekubo foi candidato pelo PTB e está, conforme a Justiça Eleitoral, como suplente na próxima gestão da Assembleia Legislativa, registra o g1 do Mato Grosso. À TV Centro América na sede da PF, Rafael Yonekuno informou que teve dois celulares apreendidos.
Nota da Polícia Federal no Espírito Santo
”A Polícia Federal no Espírito Santo informa que, na data de hoje, cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e outras determinações de medidas diversas (nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim) determinadas pelo Exmo. Sr. Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, nos autos do Inquérito 4.781/DF, em atendimento à representação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo (PGJ/ES). As informações estão restritas à presente nota”, diz a nota.
