Num levantamento da Febraban, quase a metade dos consumidores consultados pretende tomar esta decisão
Por Misto Brasília – DF
Os consumidores do Centro-Oeste devem reduzir em 49% as suas compras de Natal, segundo uma pesquisa Radar divulgada hoje (15) pela Febraban.
Nas regiões Sul e Norte, a proporção é de 45% Sul. O percentual ficou em 43% no Sudeste. Em todo o país, 46% dos brasileiros pretendem comprar menos.
Na região Centro-Oeste, a grande maioria está muito satisfeita com a vida que leva e muitos avaliam que 2022 foi um ano que trouxe melhorias no campo pessoal. A análise dos segmentos sociodemográficos mostra que os mais velhos estão mais satisfeitos com a vida que vêm levando do que os mais jovens (18 a 24 anos).
O levantamento foi feito entre os dias 29 de novembro a 5 de dezembro, com 3 mil pessoas nas cinco regiões do País.
Também foi divulgada nesta quinta-feira a pesquisa Observatório Febraban.
Nesta, 69% dos das pessoas que moram no Centro-Oeste, acreditam que o próximo governo irá ter uma relação ótima ou boa com o Supremo Tribunal Federal). O índice nacional ficou em 67%. Em relação aos movimentos sociais, a proporção ficou em 54% no Centro-Oeste e em 59% em todo o país.
Em relação aos movimentos sociais, a proporção ficou em 54% no Centro-Oeste e em 59% em todo o país. Quando a pergunta foi sobre os bancos e o mercado financeiro, os percentuais ficaram respectivamente em 49% e 48%. E os índices ficaram em 38% e 40%, no caso do Congresso Nacional, e em 32% e 37% com relação ao empresariado.
