A ordem de serviço, a ser assinada, prevê a recuperação primeiro da Sala Martins Pena, e deve custar R$ 54 milhões
Por Misto Brasília – DF
Será assinada nesta terça-feira (20) a ordem de serviço para o início das obras de reformas da Sala Martins Pena. É o começou a recuperação do Teatro Nacional, que está fechado há quase uma década.
Na quinta-feira (15) foi homologada a concorrência pela Novacap. O serviço será executado pela Porto Belo Engenharia.A primeira etapa do restauro é uma das representativas e importantes casas de espetáculos do país. O valor orçado é de R$ 54 milhões.
A empresa será responsável pela reforma das instalações prediais, sobretudo elétrica e climatização; recuperação estrutural; restauração de pisos, revestimentos, esquadrias e de imobiliários, incluindo revestimento acústico; além de atualização tecnológica e de segurança das estruturas e dos mecanismos cênicos, respeitando os requisitos de acessibilidade.
“Nós estamos vivendo novos tempos, de renovação no segmento cultural e de transformação nas políticas públicas. Nós queremos materializar esse tempo de esperança trazendo de volta o Teatro Nacional Claudio Santoro como o grande palco da cultura brasileira”, disse o secretário de Cultura e Economia Criativa, secretário Bartolomeu Rodrigues.