Ícone do site Misto Brasil

Estado de Nova York está em estado de emergência

Nevasca tempestade neve Estados Unidos Misto Brasília

Estados Unidos registra a maior tempestade da história/Reprodução rede social

Presidente dos EUA autorizou órgãos públicos a lidar com a situação e “aliviar a adversidade” causados pela tempestade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decretou na noite desta segunda-feira (26), estado de emergência para o estado de Nova York. É o mais afetado pela forte tempestade de inverno Elliot.

A medida facilita a ajuda federal para dar resposta às necessidades da população.



Biden autorizou o Departamento do Interior e a Agência de Gestão de Emergência a coordenar as ações necessárias para lidar com a situação e “aliviar a adversidade e o sofrimento” causados pela tempestade, de acordo com um comunicado da Casa Branca.

Causada por uma frente fria ártica, a tempestade afetou os Estados Unidos desde os Grandes Lagos, perto da fronteira com o Canadá, até ao rio Bravo, ou Grande, na fronteira com o México. A tempestade afeta 60% da população do país.


Fortes tempestades de neve e ventos ciclônicos deixaram milhares isolados em suas casas e em estradas. Passageiros ficaram retidos em aeroportos na véspera de Natal, devido a voos cancelados.

Houve ainda cortes no fornecimento de energia em quase 1,7 milhão de residências e empresas devido a problemas na infraestrutura elétrica.

Devido à chamada “tempestade do século“, a cidade de Nova York registrou uma temperatura mínima de -10,5 °C no dia de Natal, o que não acontecia desde 1872. Washington, a capital dos EUA, registrou -10 °C e Tampa, na Florida, chegou a marcar temperaturas abaixo de zero, o que não acontecia desde 1966, informou a DW.


Sair da versão mobile