Ícone do site Misto Brasil

Ferramentas na internat vão mapear três atividades econômicas

Irrigação agricultura Tabatinga DF

O Brasil é dependente de fertilizantes produzidos em outros países/Arquivo

Projeto Economias Transformadoras será lançado nesta quarta-feira pela manha em Taguatinga Norte

Será nesta quinta-feira (29), o lançamento de três ferramentas para o mapeamento dos setores de malharia, turismo náutico e produtos goumets da agricultura no Distrito Federal. O ato será às 10 horas, na sede do Ibres, em Taguatinga Norte.

O portal, o catálogo e um app vão reunir informações sobre as atividades econômicas. A ideia é aproximar e integrar o produtor e o consumidor. Além disso, buscar soluções para esses setores.

O projeto Economias Transformadoras foi financiado por uma emenda da deputada distrital Jaqueline Silva. E tem a parceria do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.



“É nessa direção que queremos seguir: desenvolver uma visão orientada para gerar resultados para o conjunto de empreendimentos mapeados, que contribuam para a ampliação do fomento ao setor e para o desenvolvimento territorial sustentável”, secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Jesuíno de Jesus Pereira Lemes.

“Há o acesso à justiça social e a construção de instituições mais eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis, fortalecendo e reconhecendo o potencial do mercado gourmet como um arranjo produtivo local”, finaliza o presidente do Instituto de Bombeiros de Responsabilidade Social, Eugênio Cesar Nogueira.


Sair da versão mobile