O grupo foi preso ontem após a depredação dos três Poderes da República em atos antidemocráticos
Por Misto Brasília – DF
Os presos da manifestação terrorista deste domingo (08) serão transferidos a partir desta manhã para os presídios da Papuda e Colmeia (presídio feminino), segundo informou nesta manhã a Polícia Civil do Distrito Federal.
Leia – interventor diz que situação está controlada
Na última contagem dos agentes, 300 pessoas foram presas após as invasões planejadas no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal.
E nesta manhã o sistema de ônibus e metrô funcionam normalmente. Há um reforço policial em toda a área central de Brasília, incluindo o fechamento para veículos. Os pedestres não podem acessar a região da Praça dos Três Poderes.
Também a partir de hoje devem começar a ser removidos os acampamentos bolsonaristas no QG do Exército e em outros estados. A remoçào deverá ser executada pelas polícias estaduais em 24 horas, segundo determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
E a partir desta segunda-feira, o Distrito Federal amanhece com a vice-governadora Celina Leão (PP) no comando do governo distrital. O afastamento de Ibaneis Rocha por 90 dias foi determinada numa decisão monocrática do ministro do STF.