Governadora em exercício disse que foram distribuídas 7 mil refeições e feitos 243 atendimentos na área da saúde
Por Misto Brasília – DF
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse nessa tarde que o governo distrital está colaborando com o governo federal nas ações contra os atos antidemocráticos.
A cooperação com o governo federal, o atendimento aos detidos e o empenho em restaurar obras de arte danificadas foram pontuadas, enumerou a Agência Brasília.
Leia – lista dos 277 presos após o vandalismo de domingo
Na segunda-feira (09) foi criado o Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional para ajudar na estabilidade, coordenar as atividades administrativas não afetadas pela intervenção federal no âmbito da segurança pública.
Sobre os detidos, de acordo com o governo, foram disponibilizadas condições humanitárias e dignas nas dependências das polícias Civil e Federal, garantindo a alimentação e saúde dos mesmos.
Leia – decretada a prisão do ex-ministro Anderson Torres
Até o momento, foram distribuídas 7 mil refeições e feitos 243 atendimentos por 54 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e psicólogos, com mais de 30 encaminhamentos a unidades hospitalares da capital.
“O GDF não irá tolerar atos de vandalismo contra a democracia. É triste ver pessoas que não representam movimentos democráticos promoverem o caos, mas não vamos tolerar. O que assistimos não foi uma manifestação, foi um ato de vandalismo. Temos governo, postura e daremos possibilidade de que os eleitos possam governar”, disse Celina Leão.