Ricardo Cappelli informou nesta manhã que cerca de mil pessoas acusadas de terrorismo foram identificadas
Por Misto Brasília – DF
O coronel Klepter Rosa passa a comandar interinamente a partir de hoje (10) a Polícia Militar do Distrito Federal. O superintendente da Polícia Federal da capital, também foi substituído pelo interventor Ricardo Cappelli, que despacha provisoriamente na Academia da Polícia Federal.
O delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos foi exonerado e o ato foi publicada no Diário Oficial da União. Em seu lugar deve ser indicado para a superintendência o delegado Cezar Luiz Busto de Souza. Quem comandava a PMDF era o coronel Fábio Augusto.
Na academia há uma força-tarefa para fazer a triagem de 1,3 mil bolsonaristas, que foram deslocados do acampamento do QG do Exército. Hoje (10) o acampamento está praticamente desmontado.
Numa postagem no Twitter nesta manhã, o interventor informou que “desmontamos o acampamento golpista, identificamos e prendemos cerca de 1.000 pessoas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito e trocamos o Comando da PM no DF. A lei será cumprida”.
Em outra manifestação, Ricardo Cappelli elogia os policiais “que seguem conosco sem dormir desde ontem, garantindo o sucesso das ações deflagradas após a intervenção decretada pelo presidente”.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um e-mail (denuncia@mj.gov.br) para receber denúncias e informações contra os manifestantes que depredaram as sedes dos três Poderes da República.
