Ícone do site Misto Brasil

Leia o que diz Anderson Torres sobre a minuta do decreto

Ministro da Justiça e da Segurança Anderson Torres Misto Brasília

Anderson Torres foi ministrou e secretário da Segurança Pública do DF/Arquivo

Há pouco, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres respondeu sobre a minuta de decreto encontrado em sua casa

Por Misto Brasília – DF

Nesta quinta-feira (12) à tarde foi divulgado que foi encontrado na casa do ex-ministro da Justiça e da Segurança, Anderson Torres, uma minuta de decreto que poderia mexer no resultado das eleições presidenciais.



O material manuscrito foi encontrado ontem (11) na casa do ex-ministro, durante busca e apreensão feita por agentes da Polícia Federal. Torres está nos Estados Unidos, mas tem um mandado de prisão contra ele determinado pelo Supremo Tribunal Federal.

Minutos atrás, Anderson Torres se defendeu sobre as informações divulgadas. O ex-ministro que recentemente foi exonerado da função de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal escreveu que o material encontrado em sua casa seria triturado.



Anderson Torres diz que divulgação é para alimentar narrativas falaciosas

“Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado. Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP. O citado documento foi apanhado quando eu não estava lá…”

“… e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim. Fomos o primeiro ministério a entregar os relatórios de gestão para a transição. Respeito a democracia brasileira. Tenho minha consciência tranquila quanto à minha atuação como Ministro”.

“No cargo de Ministro da Justiça, nos deparamos com audiências, sugestões e propostas dos mais diversos tipos. Cabe a quem ocupa tal posição, o discernimento de entender o que efetivamente contribui para o Brasil”.



Sair da versão mobile