Um dos servidores efetivos é médico e recebe por mais mais de R$ 30 mil. Outros dois seriam aposentados da pasta
Por Misto Brasília – DF
A Controladoria-Geral do Distrito Federal informou ontem (12) que três servidores públicos foram presos acusados dos atos antidemocráticos no domingo (08). De acordo com a Controladoria, todos os servidores identificados são da Secretaria de Estado da Saúde do DF.
Leia – governador presta depoimento na Polícia Federal
Desses três servidores, dois estão aposentados e apenas um tem vínculo ativo com o governo. Os nomes não foram divulgados pelo governo distrital. Outros casos estão sob investigação da Controladoria, segundo uma nota. Um deles, segundo a TV Globo, é médico e recebe de salário e benefícios pouco mais de R$ 30 mil.
Na segunda-feira foi aberto um processo investigativo preliminar para apurar possível participação de servidores distritais em atos de invasão e depredação de patrimônios públicos.
Leia – Polícia Civil abre procedimento administrativo para investigar policiais
O Participa DF é o canal oficial para fazer as denúncias relacionadas aos servidores do Governo do Distrito Federal que, em exercício da função, tenham se envolvido em possíveis irregularidades durante ato antidemocrático.
De acordo com a nota, “o canal também serve para denúncias de outra natureza e que envolvam servidores e serviços públicos, além de reclamações, solicitações de serviços, elogios e pedidos de informação e de acesso à informação”.