Ícone do site Misto Brasil

Estrela do cinema italiano, Gina Lollobrigida morreu aos 95 anos

Gina Lollobrigida morreu Misto Brasília

Gina Lollobrigida morreu aos 95 anos, sendo uma das atrizes mais conhecidas da Itália/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

Ele começou no cinema aos 17 anos e na década de 1970 começou também na carreira de fotógrafa

Por Misto Brasília – DF 

Gina Lollobrigida morreu. Grande protagonista do cinema italiano, nasceu em Subiaco no dia 4 de julho de 1927, tinha 95 anos.

Entre as atrizes mais importantes do cinema italiano, durante sua carreira foi dirigida por diretores italianos de grande profundidade artística como Alberto Lattuada, Vittorio De Sica, Mario Monicelli, Pietro Germi, Alessandro Blasetti e Mario Soldati.



À medida que sua carreira no cinema desacelerava, ela também começou uma segunda como fotojornalista, o que a levou a entrevistar Fidel Castro na década de 1970.

Durante sua carreira, ele recebeu inúmeros prêmios, incluindo um Globo de Ouro pelo filme Back to September, sete prêmios David di Donatello, duas Silver Ribbons, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, bem como uma indicação ao BAFTA por Bread, love and fantasia.

Em setembro passado, a atriz, conhecida por uma geração como la Bersagliera, recebeu alta da clínica após uma queda em casa que a levou a fraturar o fêmur, do qual foi operada. Já há quatro anos, Lollo acabou no hospital devido a um acidente doméstico.


Na ocasião, a atriz foi atendida pelos médicos do Sant’Eugenio, um hospital não muito longe de sua casa na Appia Antica, e teve alta alguns dias depois.

O acidente no fêmur ocorreu duas semanas após o início do turno eleitoral de 25 de setembro, no qual Lollobrigida era candidato em Latina para o círculo uninominal do Senado e em outros círculos eleitorais plurinominais proporcionais, para a lista ‘Itália soberana e popular’ , que reúne a pátria comunista, socialista, ação civil, informou o Il Massagero.


Sair da versão mobile