O gaúcho de primeiro mandato Luciano Zucco pretende reunir parlamentares identificados com a pauta conservadora
Por Misto Brasília – DF
Nos últimos quatro anos, foram criadas na Câmara dos Deputados quase 200 frentes parlamentares. No ano passado, foram seis frentes, entre as quais em defesa dos recicladores e dos técnicos agrícolas.
A criação da maioria desses agrupamentos de deputados aconteceu no início da Legislatura, em 2019. A tendência não deve ser diferente a partir de fevereiro, quando assumem os 513 deputados eleitos ou reeleitos em outubro do ano passado.
Antes mesmo de assumir o mandato, nesta quarta-feira (01), o deputado federal diplomado de primeiro mandato, Luciano Zucco (Republicanos-RS), protocolou o requerimento de criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Direita Conservadora.
O objetivo é reunir deputados e senadores identificados com a pauta conservadora. A ideia é promover debates, discutir teses políticas, econômicas e sociais, bem como fortalecer a luta em torno das liberdades democráticas.
“O ex-presidente [Jair Bolsonaro] despertou na população esse sentimento de patriotismo, dos valores cristãos, da pauta de costumes. Mostrou que o liberalismo econômico pode conviver com o bem-estar da população mais pobre. Liberdade econômica, empreendedorismo, menos burocracia, redução da carga tributária e um amplo espectro de programas sociais”.
O próximo passo, segundo o parlamentar, será o mapeamento de lideranças, dirigentes, setores, entidades e organizações que queiram “contribuir com essa construção”.
