Houve também uma sequência de 30 pequenos abalos na madrugada desta segunda-feira
Por misto Brasília – DF
O número de mortos na sequência do forte terremoto ocorrido hoje (06) na Síria e na Turquia ultrapassou 500, entre os quais mais de 230 sírios e pelo menos 280 cidadãos turcos. Atualizado às 8h38
Outras fontes indicam que mil pessoas morreram e cinco mil estão desabrigadas. Veja um vídeo logo abaixo.
Um terremoto de magnitude 7,4 ocorreu na madrugada desta segunda-feira (06) na província turca de Kahramanmaras. O epicentro estava localizado a 37 quilômetros da cidade de Gaziantep, a uma profundidade de dez quilômetros.
O terremoto foi seguido por cerca de 30 abalos secundários, sendo o mais potente de magnitude 6,6. Na Síria, o centro histórico de Aleppo foi severamente danificado.
Equipes de resgate e equipes médicas durante trabalham nas busca e salvamento em um prédio colapsado após o terremoto atingir a cidade de Diyarbakir, sudeste da Turquia.
O terremoto também foi sentido no Líbano e Chipre. Na Turquia e Síria, o tremor derrubou prédios em várias cidades e equipes de regaste buscam por sobreviventes nos escombros.
Autoridades turcas disseram que o abalo deixou ao menos 914 mortos e mais de 5 mil feridos. Na Síria, o número de mortos chegou a 316 e o de feridos passou de mil.
#AHORA ????#Terremoto #Turquía
Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan — información más reciente sobre #earthquake:
– 912 personas han perdido la vida
– 5.385 heridos
– 2.470 rescatados
– 2.818 edificios destruidos
– 45 países ofrecieron ayuda, asistencia pic.twitter.com/FBT0lVQvpA— PAOLA FIEGE (@PAOLA_FIEGE) February 6, 2023