Ícone do site Misto Brasil

Desoneração da folha de pagamento deve ser ampliada

Feninfra Vivien Suruagy presidente Misto Brasília

Vivien Suruagy é a presidente da Feninfra que congrega vários negócios/Arquivo/Reprodução vídeo

Compartilhe:

É o que sugere a Feninfra, ao apontar maior crescimento do emprego em 17 setores beneficiados

Por Misto Brasília – DF

A Feninfra divulgou hoje (22) que a desoneração da folha de pagamento das empresas foi responsável pelo aumento de 17,5% dos postos de trabalho. Além disso, teria contribuído com aumento de 39,8% nos valores dos salários entre 2017 e 2022. A desoneração vai até o final deste ano.



O levantamento foi realizado com base em 17 setores contemplados com a medida, segundo a Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

A entidade quer a ampliação da desoneração da folha de pagamento. que tem a opção de pagar alíquotas da contribuição previdenciária de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários.


Os setores onerados tiveram aumento de 12,9% nos empregos e de 11% na remuneração no mesmo período. Os reonerados — com medidas de desoneração revertidas – registraram ampliação de 7,5% e de 10,5% nos mesmos quesitos, durante o período.

“Estes números mostram o tamanho do problema econômico que ocorre quando essa medida é revertida”, ressalta a presidente Vivien Suruagy. “A desoneração está sendo fundamental para manter empresas, empregos e ampliar a remuneração dos trabalhadores”.


Sair da versão mobile