A governadora em exercício, Celina Leão, disse que o bloco Raparigueiros poderá ser suspenso
Por Misto Brasília – DF
O governo fez nesta manhã uma avaliação positiva do Carnaval no Distrito Federal. Em uma entrevista coletiva no final da manhã, a governadora em exercício, Celina Leão (PP), disse que a violência foi isolada.
Nenhum folião sofreu ferimentos graves ou faleceu e o índice de assédio sexual foi a zero, segundo confirmou a Polícia Militar.
Para a governadora, o Carnaval deste ano foi menos violento do que em 2020 e 2019. Houve redução de 49% em relação a 2019 e de 24% se comparado com de 2020.
“Tivemos um fato isolado que saiu das estatísticas, mas foi um bloco isolado. Não é aquilo que se passou no Carnaval“, comentou Celina. Ela se referia ao bloco Raparigueiros, onde aconteceram a maior parte das ocorrências policiais.
Ela sugeriu que o bloco poderá ser suspenso. “Nesse formato, como aconteceu, a tendência é de que o GDF não permite a saída do bloco”.
“Aquelas pessoas que foram cometer crimes encontraram uma polícia pronta, especializada, firme e combativa”, disse.
Na entrevista com a participação de secretários, e que foi transmitida pelo Twitter, a governadora disse que 1,5 milhão de pessoas foram às ruas no carnaval de 2023.
Em nota a Polícia Civil informou que o maior número de ocorrências registradas nas delegacias foi o de furto de celulares. Ao todo, 342 aparelhos foram subtraídos e 19 apreendidos, segundo dados da corporação contabilizados até esta terça-feira (21). Foram 17 pessoas esfaqueadas nos blocos. com a apreensão de 55 armas brancas e uma arma de fogo.
