As ações ajudaram a reduzir as desigualdades e permitir a inclusão social, de acordo com a Neoenergia Brasília
Por Misto Brasília – DF
A Neoenergia Brasília informou, hoje (23) pela manhã, que em parceria com o Instituto Neoenergia, investiu mais de R$ 2 milhões em projetos socioculturais no Distrito Federal no ano passado.
O edital Transformando Energia em Cultura apoiou financeiramente 11 projetos socioculturais que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São ações para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social, geração de trabalho e renda.
O Programa de Aceleração Impacto Social. Realizado em parceria com o Instituto Ekloos, apoiou a redução da desigualdade social por meio do fortalecimento de Organizações da Sociedade Civil e Negócios de impacto.
Ao fim do programa de nove meses, as organizações irão participar, no primeiro semestre de 2023, de uma banca de investimento, podendo receber um incentivo adicional de até R$ 100 mil.
“Ficamos orgulhosos por proporcionar essa possibilidade para inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social, geração de trabalho e renda, além de possíveis contribuições para o meio ambiente”, disse o diretor presidente da companhia, Frederico Candian.