Ícone do site Misto Brasil

Metrô volta a circular depois da pane registrada na manhã

Metrô DF locomotiva Misto Brasília

Novas formas de pagamento das tarifas começam a funcionar no Metrô/Arquivo

A companhia confirmou que houve vandalismo e cabos de energia foram furtados, impedindo o tráfego dos trens

Por Misto Brasília – DF

Os trens do metrô do Distrito Federal voltaram a circular normalmente nesta tarde. Pela manhã, houve uma pane geral e todas as estações ficaram fechadas ocasionando um grande transtorno para 135 mil usuários, com reflexos no trânsito e no transporte coletivo de ônibus.



De acordo com a Companhia do Metropolitano do DF, houve perda de sinalização, causada por rompimento de cabos de fibra ótica. O problema foi provocado, segundo a companhia, por atos de vandalismo. Também houve furto de cabos de energia.

Em nota, foi informado que equipes foram mobilizadas – dos setores de manutenção, tecnologia, energia e segurança. A Polícia Civil também foi acionada e “já adotou providências, incluindo a perícia do local”.


Estão sendo instalados 60 mil metros de concertinas ao longo de todo o trecho (50 mil já instalados) e 16 mil metros de grades metálicas (14 mil metros já instalados).

“Nos últimos meses, intensificamos as rondas na parte interna e externa do sistema, a pé e por meio de viaturas. Houve reforço do quadro de vigilância patrimonial. Ações de roça e capina e melhorias na iluminação na via para melhorar a visualização durante as rondas preventivas e também a instalação de concertinas para inibir a entrada de pessoas estranhas ao sistema”, explicou o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.


Sair da versão mobile