Ícone do site Misto Brasil

Composição política mantém ministro acusado de irregularidades

Deputado Juscelino Filho (DEM-MA)

Juscelino Filho é o relator da LDO que está em vias de ser votada no Congresso/Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Juscelino Filho conversou esta tarde com o presidente Lula da Silva, que decidiu mante o ministro nas Comunicações

Por Misto Brasília – DF

O deputado licenciado Juscelino Filho obteve um salvo-conduto temporário para permanecer no cargo de ministro das Comunicações. Ele conversou com o presidente Lula da Silva no final da tarde. Acusado de várias irregularidades, o ministro se defendeu junto ao presidente

Antes de se encontrar com o presidente, ele gravou e distribuiu um vídeo, onde mais uma vez mostra a sua versão sobre as acusações. Veja o vídeo logo abaixo.

A sua defesa não foi importante, mas as relações políticas do presidente com o Congresso Nacional. Lula manteve o ministro porque não quer perder os votos do União Brasil, partido do qual o ministro que não entende nada de comunicação é filiado. No texto publicado no domingo (05), o site Misto Brasília já indicava que o ministro deveria ficar no cargo.



O partido tem 11 senadores e mais de 40 deputados na Câmara dos Deputados. O quantitativo é importante na hora da votação de projetos de interesse do Palácio do Planalto.

Juscelino é médico radiologista e fez campanha política para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele chegou ao Ministério das Comunicações por uma composição política entre Lula da Silva e o senador Davi Alcolumbre (União-AP) e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O ministro é uma espécie de afilhado político de Lira.




Sair da versão mobile