Ataques foram registrados em pelo menos quatro lugares na noite passada em Natal e outros municípios
Por Misto Brasília – DF
Os ataques de bandidos continuam, mas em menor escala nas cidades do estado Rio Grande do Norte. Uma bomba foi desarmada na noite passada. O artefato foi encontrado próximo ao Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra, em Natal.
A estação de trem Boa Esperança, localizada em Parnamirim, na Grande Natal, foi incendiada na noite de sábado (18).
Em Acari, cidade a 216 km de Natal, na região Seridó do estado, criminosos atiraram pelo menos 12 vezes contra a fachada de um escritório de advocacia.
No município de São Pedro, a 62 km de Natal, na região Agreste Potiguar, criminosos atearam fogo em um ônibus escolar que estava na garagem da prefeitura.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, viaja ainda hoje (19) a Natal, para acompanhar as ações da Força Nacional no combate aos atentados criminosos no estado.
Ao menos 252 ataques foram feitos contra a população, prédios públicos, comércios e veículos desde a última terça-feira (14), segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do RN neste sábado (18).
O governo federal determinou o envio de mais de 600 agentes da Força Nacional e de forças federais, em apoio a tropas policiais do estado.
“Desde terça-feira, por meio do Ministério da Justiça, estamos acompanhando e auxiliando o governo do Rio Grande do Norte no combate aos atentados criminosos. Tenho conversado por telefone com a governadora Fátima Bezerra, que tem feito um grande trabalho no enfrentamento dessa crise. Hoje falei com ela e com o ministro Flávio Dino, que também está acompanhando a situação e irá amanhã ao estado, acompanhar o trabalho da Força Nacional. Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte”, escreveu o presidente Lula da Silva no Twitter.
Durante a noite, estivemos em vários bairros de Natal, acompanhando as blitzes e o trabalho ostensivo da Força de Segurança Nacional e também dos nossos policiais.@TadeuAlencarPE, Secretário Nacional de Segurança Pública, enviado pelo @JusticaGovBR, também acompanhou a ação.
+ pic.twitter.com/eMg2RrCTxw— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) March 18, 2023