Ícone do site Misto Brasil

Ataques de bandidos continuam no estado do Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte ataques Misto Brasília

Bombeiro apaga incêndio em caminhonete após ataque de bandidos/Reprodução rede social

Compartilhe:

Ataques foram registrados em pelo menos quatro lugares na noite passada em Natal e outros municípios

Por Misto Brasília – DF

Os ataques de bandidos continuam, mas em menor escala nas cidades do estado Rio Grande do Norte. Uma bomba foi desarmada na noite passada. O artefato foi encontrado próximo ao Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra, em Natal.

A estação de trem Boa Esperança, localizada em Parnamirim, na Grande Natal, foi incendiada na noite de sábado (18).



Em Acari, cidade a 216 km de Natal, na região Seridó do estado, criminosos atiraram pelo menos 12 vezes contra a fachada de um escritório de advocacia.

No município de São Pedro, a 62 km de Natal, na região Agreste Potiguar, criminosos atearam fogo em um ônibus escolar que estava na garagem da prefeitura.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, viaja ainda hoje (19) a Natal, para acompanhar as ações da Força Nacional no combate aos atentados criminosos no estado.



Ao menos 252 ataques foram feitos contra a população, prédios públicos, comércios e veículos desde a última terça-feira (14), segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do RN neste sábado (18).

O governo federal determinou o envio de mais de 600 agentes da Força Nacional e de forças federais, em apoio a tropas policiais do estado.

“Desde terça-feira, por meio do Ministério da Justiça, estamos acompanhando e auxiliando o governo do Rio Grande do Norte no combate aos atentados criminosos. Tenho conversado por telefone com a governadora Fátima Bezerra, que tem feito um grande trabalho no enfrentamento dessa crise. Hoje falei com ela e com o ministro Flávio Dino, que também está acompanhando a situação e irá amanhã ao estado, acompanhar o trabalho da Força Nacional. Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte”, escreveu o presidente Lula da Silva no Twitter.





Sair da versão mobile