Estão credenciados à inscrição, empreendedores que atuam com mobilidade urbana e possuam negócios já estabelecidos
Por Misto Brasília – DF
A Artemisia e a Fundação Grupo Volkswagen anunciam a segunda edição do programa ImpactaMOB: Inovação Aberta em Mobilidade Urbana. O programa irá selecionar e apoiar até três negócios de impacto alinhados à temática.
Os finalistas receberão recursos financeiros para subsidiar a implementação dos projetos-piloto e o apoio das organizações para o crescimento e a potencialização dos negócios. As inscrições estão abertas até 10 de abril.
Segundo a diretora de Parcerias da Artemisia, Priscila Martins, a mobilidade urbana é um tema bastante crítico para toda a sociedade e tem um significado maior do que o dimensionado pelo senso comum.
O programa seleciona negócios de empreendedores que atuam com mobilidade urbana; possuam negócios já estabelecidos, estruturados e em operação; e que suas soluções busquem beneficiar a sociedade – em especial, a população de menor renda –, ajudando a tornar a mobilidade urbana mais democrática, acessível, segura e sustentável.
Além disso, o programa busca negócios que atuem com mobilidade e tenham intencionalidade de gerar impacto, em temas como:
“Acreditamos que o empreendedorismo aliado à inovação possa ser uma via de contribuição para a resolução de parte dos desafios relacionados à mobilidade no Brasil. A ideia é testar, validar e conectar soluções que apresentem efetividade com potenciais parceiros, como forma de alavancar seu impacto”, detalha Priscila.
