Ícone do site Misto Brasil

Distritais aprovam reajuste em três parcelas para os servidores

Câmara Legislativa galeria servidores DF Misto Brasília

Servidores ocupam as galerias da Câmara Legislativa/Divulgação/CLDF

Compartilhe:

A votação aconteceu nesta tarde com críticas dos deputados da oposição. Também foi aprovado reajuste para os comissionados

Por Misto Brasília – DF

Os deputados distritais aprovaram por unanimidade hoje (04) à tarde, em duas votações, o projeto de lei do Executivo que autoriza o reajuste dos salários dos servidores civis do Distrito Federal.

O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF – confira na homepage do site

A partir de julho, os funcionários ativos e inativos terão 6% de reajuste. O índice corresponde à primeira das três parcelas anuais cumulativas para 33 categorias profissionais.



Em outra votação, foi aprovado o projeto que garante 25% sobre as remunerações dos cargos em comissão, que são ocupados por servidores de livre provimento e também por efetivos.

No início do debate, o deputado Chico Vigilante (PT) alertou que os 6% “já foram engolidos pela inflação” e a defasagem salarial irá continuar existindo.

O deputado distrital Gabriel Magno (PT) reforçou a necessidade de restruturação das carreiras. Houve manifestações críticas de todos os deputados da oposição.



O deputado Hermeto (MDB), sustentou que “o governador tem boa vontade” em relação aos servidores e adiantou que irá trabalhar para que as parcelas possam vir mais rapidamente.

O deputado Pastor Daniel de Castro (PP) salientou que “o GDF já está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas solicitou que o governo “abra uma porta de diálogo com os servidores”, registrou a Agência CLDF.


Sair da versão mobile