O decreto foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial. O ex-secretário se envolveu em diversas polêmicas
Por Misto Brasília – DF
O secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro Silveira, foi exonerado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O decreto foi publicado hoje (14) no Diário Oficial do DF. No mesmo documento, Ibaneis nomeou para o cargo Flávio Murilo Gonçalves Prates.
Ontem (13) à tarde Valter Casimiro esteve na Comissão Geral da Câmara Legislativa. Como convidado dos deputados distritais, apresentou os números sobre o transporte público na discussão em torno da Tarifa Zero Estudantil.
O secretário disse que 60% do custo do transporte do DF, que é de aproximadamente R$ 2,5 bilhões ao ano, é pago pelo governo distrital.
O secretário disse que o subsídio para os estudantes, que representam cerca de 25% dos usuários, é de aproximadamente R$ 600 milhões anualmente, salientando que é preciso encontrar um meio orçamentário de viabilizar o projeto.
Casimiro provocou diversas polêmicas ao longo de sua permanência como secretário. O ex-ministro dos Transportes desistiu de gerenciar o sistema de transporte público do Entorno. A última confusão, aconteceu quando a então governadora em exercício, Celina Leão (PP), resolveu confiscar o dinheiro dos usuários do cartão de mobilidade.
Decreto publicado hoje no Diário Oficial
DECRETO DE 13 DE ABRIL DE 2023 O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos III, XXVI e XXVII, da Lei Orgânica do Distrito Federal, resolve:
EXONERAR, a pedido, VALTER CASIMIRO SILVEIRA do Cargo de Natureza Política, Símbolo CNP-03, SIGRH 01000500, de Secretário de Estado, da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal.
NOMEAR FLAVIO MURILO GONÇALVES PRATES DE OLIVEIRA para exercer o Cargo de Natureza Política, Símbolo CNP-03, SIGRH 01000500, de Secretário de Estado, da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal. IBANEIS ROCHA