Ícone do site Misto Brasil

Mais Médicos vai contratar 52 para o DF e 6,2 mil para os estados

Mais médicos programa contratações Misto Brasília

nova seleção para o programa prevê benefícios para evitar a rotatividade/Arquivo/CNM

Compartilhe:

O edital prevê que os profissionais terão novos benefícios e a bolsa inicial é de R$ 12,8 mil

Por Misto Brasília – DF

O programa Mais Médicos vai selecionar 52 médicos para o Distrito Federal (DF). Para os estados, serão contratados 6.252 profissionais, de acordo com o Edital nº 4 do Mais Médicos.

De acordo com o edital, as vagas serão preenchidas em 2.074 municípios em todos os estados, para atuação pelo período de quatro anos, incluindo mil postos inéditos para a Amazônia Legal. No Centro-Oeste, estão reservadas 405 vagas para 161 cidades.



Oito estados têm previsão de receber mais de 300 vagas do programa. São eles: São Paulo (1.043), Pará (644), Rio Grande do Sul (552), Amazonas (478), Minas Gerais (402), Paraná (338), Ceará (330) e Bahia (303).

Para atender as regiões que mais precisam, o Mais Médicos utiliza critérios na distribuição das vagas, como a situação de vulnerabilidade social, maior dependência do SUS para o acesso da população à saúde e dificuldade de provimento de profissionais.



O médico que participa do programa pode fazer especialização e mestrado em até quatro anos. Os profissionais também passam a receber benefícios, proporcionais ao valor mensal da bolsa, para atuarem em periferias e regiões remotas.

Os beneficiados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) que participarem do programa poderão receber incentivos, o que ajudará no pagamento da dívida. As bolsas são de cerca de R$ 12,8 mil, acrescidas de ajuda de custo de moradia.


Sair da versão mobile