Os números de fevereiro indicam que houve uma pequena queda se comparado com os agosto do ano passado
Por Misto Brasília – DF
O Distrito Federal tem quase 1 milhão de pessoas com planos de saúde médico-hospitalares, o que representa 27% da população de 3,4 milhões de habitantes. Em fevereiro foram contabilizados 930 mil beneficiários.
Em 12 meses, a capital federal teve acréscimo de 8,8 mil vínculos – crescimento de 1% no período. Os dados foram divulgados hoje (26) pela da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 80, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).
O indicador ficou bem próximo ao maior resultado (943 mil, em agosto de 2022) registrado desde o início da série histórica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O superintendente executivo do IESS, José Cechin, comentou que os planos coletivos empresariais têm crescido e representam 70% do número de vínculos totais do País.
“Nota-se um comportamento um pouco diferente no DF. Houve variação positiva no saldo de empregos formais (4,9%), no entanto, o volume de adesões a esse tipo de plano teve alta mais tímida de 1,3%, em 12 meses”, afirma.