Ícone do site Misto Brasil

Caiado sugeriu que bens apreendidos do crime fiquem nos estados

Ronaldo Caiado e Pedro Lupion FPA Misto Brasília

Governador Ronaldo Caiado e o presidente da FPA, Pedro Lupion/Divulgação

Compartilhe:

Proposta foi apresentada na reunião da Frente Parlamentar da Agricultura, quando foi cobrado mais segurança nos estados

Por Misto Brasília – DF

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), sugeriu que os bens apreendidos pelas forças de segurança estaduais no combate ao crime e narcotráfico fiquem sob a jurisdição dos estados. Assista o vídeo logo abaixo.

A proposta foi apresentada durante reunião com a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA). Outros governadores também participaram da reunião ordinária da bancada. A paz no campo foi o ponto principal do debate.



Além do governador goiano, estiveram neste encontro os governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Mauro Mendes (Mato Grosso) e representantes dos governos do Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Caiado disse que no seu estado a patrulha rural existe há quatro anos e, como em outras unidades da federação, o sistema de segurança está consolidado, mas as forças policiais precisam de estrutura.

O governador acredita que bens apreendidos como aviões, helicópteros e carros poderiam ficar sob a custódia dos estados.




Segundo ele, o momento que o Brasil vive precisa que os governadores conversem com o Congresso, compartilhando experiências e sugestões. Caiado alertou para que todas as autoridades estejam em alerta no monitoramento dos movimentos que praticam crimes.

“As questões referentes às invasões não vêm de hoje. Os avanços que tivemos em nosso Estado puderam ser vistos hoje aqui, e ficam como possibilidade de implantação para o futuro. Nós não podemos brincar com o avanço dessas facções que invadem e destroem. Precisamos estar preparados”.




Sair da versão mobile