Ícone do site Misto Brasil

Lixão clandestino ao lado de escola em Samambaia foi revitalizado

Muro Grafitado Escola Samambaia Norte DF Misto Brasília

Muro de escola foi grafitado na área que foi revitalizada/Divulgação

Compartilhe:

O local que foi limpo, recebeu um projeto paisagístico e o muro foi inteiramente grafitado, será entregue nesta sexta-feira

Por Misto Brasília – DF

O lixão clandestino deu lugar a uma área revitalizada e colorida ao lado da Escola Classe 408 (Área Especial), em Samambaia Norte. O local será entregue oficialmente nesta sexta-feira (05) pela manhã pelo Serviço de Limpeza Urbana e pela Sustentare Saneamento.

A empresa lembro que todos os dias eram retirados do local de quatro a seis toneladas de lixo. O entulho era jogado irregularmente há anos no local, que agora foi limpo, foi desenvolvido um projeto paisagístico e instaladas lixeiras e placas de orientação.



O muro com 50 metros de largura e 4 metros de altura foi grafitado pelo artista Ailton Caje, com o apoio de jovens aprendizes. Os desenhos são lúdicos de animais silvestres numa floresta com mensagens de conscientização.

“Este ponto revitalizado funcionava como mini lixão clandestino. Nossa ideia é desmotivar a prática ilegal por meio de conscientização e da ornamentação do local. Percebemos que somente a limpeza não é suficiente para sensibilizar as pessoas a não depositarem resíduos em locais inapropriados”, comentou a superintendente regional da Sustentare Saneamento, Rejane Costa.


Sair da versão mobile