O local que foi limpo, recebeu um projeto paisagístico e o muro foi inteiramente grafitado, será entregue nesta sexta-feira
Por Misto Brasília – DF
O lixão clandestino deu lugar a uma área revitalizada e colorida ao lado da Escola Classe 408 (Área Especial), em Samambaia Norte. O local será entregue oficialmente nesta sexta-feira (05) pela manhã pelo Serviço de Limpeza Urbana e pela Sustentare Saneamento.
A empresa lembro que todos os dias eram retirados do local de quatro a seis toneladas de lixo. O entulho era jogado irregularmente há anos no local, que agora foi limpo, foi desenvolvido um projeto paisagístico e instaladas lixeiras e placas de orientação.
O muro com 50 metros de largura e 4 metros de altura foi grafitado pelo artista Ailton Caje, com o apoio de jovens aprendizes. Os desenhos são lúdicos de animais silvestres numa floresta com mensagens de conscientização.
“Este ponto revitalizado funcionava como mini lixão clandestino. Nossa ideia é desmotivar a prática ilegal por meio de conscientização e da ornamentação do local. Percebemos que somente a limpeza não é suficiente para sensibilizar as pessoas a não depositarem resíduos em locais inapropriados”, comentou a superintendente regional da Sustentare Saneamento, Rejane Costa.