Ícone do site Misto Brasil

Polícia prende homem no Lago Sul com aves silvestres

Ave asa de arara canindé DF Misto Brasília

Asas de uma arara canindé apreendida pela polícia civil/Divulgação/PCDF

Ele foi preso por apresentar documentos falsos supostamente emitidos pelo Ibram e pelo Ibama

Por Misto Brasília – DF

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu um inquérito para investigar crimes de posse irregular de animais silvestres e documentos falsos. O caso aconteceu ontem, mas somente foi informado neste sábado (13) à tarde.

O alvo foi um morador do Lago Sul que preso em flagrante com várias aves silvestres pela Delegacia de Meio Ambiente. Foram encontrados quatro papagaios e araras.

O homem cujo nome não foi divulgado, apresentou documentos falsos do Ibama e Instituto Brasília Ambiental. As aves não estavam bem cuidadas e exibiam aneis de identificação falsos.



De acordo com os agentes policiais, as notas fiscais falsificadas apresentavam endereços de criadouros dos estados de Goiás, Espírito Santo e São Paulo que negaram a emissão e autenticidade dos documentos.

O delegado da Delegacia de Meio Ambiente, Haendel Fonseca, informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de animais silvestres e uso de documentos falsos.

Ele foi encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações prosseguem com apoio dos órgãos ambientais.


Sair da versão mobile