Ícone do site Misto Brasil

Empresas de crédito pedem desoneração da folha de pagamentos

Setor de serviços call center DF Misto Brasília

Empresas de telemarketing devem seguir normas que nem sempre são respeitadas/Arquivo

Compartilhe:

Manifesto foi entregue no Congresso Nacional que analisa a proposta para extensão do benefício até 2027

Por Misto Brasília – DF

A manutenção da política da desoneração da folha de pagamentos, até o fim de 2027, recebeu apoio de 17 setores econômicos. A proposta tramita no Congresso Nacional.



Um novo manifesto foi divulgado desta vez pelo Instituto de Gestão de Excelência Operacional de Cobrança (Geoc), que reúne as principais empresas especializadas em recuperação de crédito do Brasil. O setor emprega 50 mil mil funcionários, que também assinaram o documento.

O projeto de lei 334/23 do senador Efraim Filho (União-PB), substitui a contribuição previdenciária convencional, que é de 20% sobre o valor das remunerações dos funcionários, por um tributo único sobre a receita bruta da empresa.



O 17 setores econômicos são beneficiados pela iniciativa desde 2021. O benefício, segundo os especialistas, geram 8,9 milhões de empregos, incluindo os setores de proteína animal, tecnologia da informação, construção civil, comunicação social, transporte público, têxteis, couro, calçados e call center.

“Tais políticas públicas são mais do que um incentivo para que as empresas ampliem seu quadro de colaboradores. Elas trazem como consequência uma injeção direta de dinheiro no mercado, coloca milhares de cidadãos na condição de pessoas economicamente ativas”, comentou o  presidente do Instituto Geoc, Edemilson Koji Motoda.


Sair da versão mobile