Ícone do site Misto Brasil

Cientistas falam para o público sobre pesquisas na Antártica

Antártica gelo clima Misto Brasília

A Antártica está mais suscetível às alterações climáticas/Arquivo/Conexão Planeta

 

As palestras estão previstas para esta sexta-feira, quando será comentado sobre o Programa Antártico Brasileiro

Por Misto Brasília – DF

Cientistas e representantes governamentais tem um encontro marcado com o público para falar sobre o Programa Antártico Brasileiro (Proantar) e o projeto Briotech. A conversa será nesta sexta-feira (26), das 13h30 às 16h30, no auditório do Bloco M do campus Taguatinga da Universidade Católica de Brasília.

O projeto Briotech é coordenado por Marcelo Ramada, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Genômicas e Biotecnologia da UCB, e tem como objetivo realizar pesquisas na Antártica, explorando diversas áreas de estudo.



O professor vai explicar sobre o estudo dos polos e sua importância do ponto de vista biológico, estratégico e de internacionalização, bem como para o possível desenvolvimento de produtos de interesse para a sociedade. Os participantes terão contato com maquetes da Estação Antártica, dos navios utilizados nas expedições e até mesmo algumas roupas polares.

O biólogo e doutor em Ciências Genômica e Biotecnologia, Stephan Machado Dohms, integrante do projeto Briotech, fala sobre a Associação de Pesquisadores e Educadores em Início de Carreira sobre o Mar e os Polos (APECS) e sua importância para o desenvolvimento de pesquisadores polares. A entrada é gratuita, mas é preciso se inscrever previamente.


Sair da versão mobile