O primeiro encontro será realizado no próximo dia 28. Outros dois irão acontecer em julho e agosto
Por Misto Brasília – DF
Será no dia 28 de junho, a primeira de uma série de audiências públicas para formulação de metas para o Plano Distrital da Juventude. A proposta está sendo conduzida pela Secretaria da Família e Juventude.
O encontro será com os presidentes dos diretórios do Distrito Federal, na própria secretaria que fica no Setor Comercial Sul. A segunda audiência está marcada para o dia 19 de julho com representantes das juventudes religiosas. Depois, no dia 2 de agosto, com representantes dos movimentos sociais de juventude.
A iniciativa atende ao projeto de lei complementar que aprovou o Plano Distrital da Juventude. É o instrumento de planejamento, gestão, integração e consolidação dos direitos da juventude do Distrito Federal pelos próximos dez anos.
Onze eixos temáticos guiarão a formulação do Plano Distrital. Os participantes indicarão metas a serem alcançadas para cada tema abordado nas audiências. Veja os detalhes da consulta pública.
São eles: cidadania, participação social e política e representação juvenil; educação; profissionalização, trabalho e renda; garantia da igualdade; saúde da juventude; cultura; comunicação e liberdade de expressão; desporto e lazer; território e mobilidade; sustentabilidade e meio ambiente; segurança pública e acesso à justiça.
