Ícone do site Misto Brasil

Policiais devem aceitar proposta de reajuste em duas parcelas

Assembleia policiais civis DF Misto Brasília

Policiais civis fazem assembleia para pedir reajuste de salário/Divulgação

Compartilhe:

O reajuste pleiteado de 18% deve ser pago pelo governo federal em duas parcelas iguais até janeiro de 2024

Por Misto Brasília – DF

Os policiais civis do Distrito Federal devem aceitar a proposta do governo federal de reajuste de 18% em duas parcelas. Na tarde de hoje (14), a categoria se reúne novamente em assembleia geral extraordinária convocada para às 14 horas, no Complexo da Polícia Civil.

Pela proposta apresentada ontem (13) pelos técnicos do governo no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a metade (9%) deverá ser paga neste ano, após a aprovação do PLN ou de uma Medida Provisória pelo Congresso Congresso Nacional.

A segunda parte seria creditada na folha de pagamento de janeiro de 2024.

“Estivemos e continuaremos trabalhando para chegar a uma proposta que se adeque às necessidades dos policiais civis. Levaremos para a AGE o que foi proposto e a categoria deliberará o encaminhamento”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), Enoque Venancio, de acordo com a sua assessoria de imprensa.

A senadora Leila Barros (PDT-DF) disse que “nada foi decidido sem os representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar do DF e dos Bombeiros. Participaram da reunião outros representantes da bancada federal.

O governo do Distrito Federal encaminhou no início do ano a sugestão de 18% de reajuste de forma integral. A liderança do governo no Congresso, através do senador Randolfe Rodrigues (AP), havia aceitado a proposta há mais de 30 dias, mas o Palácio do Planalto recuou. A folha de pagamento das forças policiais da capital é paga com recursos do Fundo Constitucional.

Sair da versão mobile