Ícone do site Misto Brasil

Mercados no mundo hoje e os juros americanos

Bolsa de Madrid Misto Brasília

Mercado tem variação por influência também de outras bolsas de valores/Arquivo

Compartilhe:

O Banco Central dos Estados Unidos indicou que pode aumentar os juros mais duas vezes neste ano

Os mercados asiáticos fecharam mistos. Os índices futuros dos EUA operam com baixa nesta quinta-feira (15)

Repercutem a decisão da véspera do Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos, de manter os juros no atual patamar. O BC americano indicou que pode aumentar os juros mais duas vezes neste ano, informou o Infomoney..

A agenda de hoje traz dados do varejo e da produção americana em maio. Para o varejo, o consenso do mercado prevê recuou de 0,1% nas vendas em relação a abril. Para a indústria, a previsão é de alta de 0,1%.

Na frente de dados, saem os números do varejo e da produção americana em maio. Para o varejo, o consenso do mercado prevê recuou de 0,1% nas vendas em relação a abril. Para a indústria, a previsão é de alta de 0,1%.

Na zona do euro, os principais mercados da região recuam, com investidores à espera da decisão de política monetária do Banco Central Europeu, às 9h15 (horário de Brasília). Mais uma vez, o mercado prevê um ajuste de 25 pontos base na taxa de juros do bloco econômico.

O banco central da China reduziu suas principais taxas de empréstimo de médio prazo. O país também divulgou uma série de dados econômicos, incluindo produção industrial, vendas no varejo e preços de imóveis.

No Brasil, o Ibovespa fechou em alta de 1,99% na véspera (14), aos 119.068 pontos, perto das máximas do dia (de 119.084 pontos), no maior nível desde 21 de outubro de 2022, após a S&P Global revisar sua perspectiva para a nota do Brasil de estável para positiva, com o rating de crédito soberano reafirmado em BB-/B -.

Sair da versão mobile