Ícone do site Misto Brasil

Movimento sugere construção de banheiros nas estações do Metrô

Metrô DF locomotiva Misto Brasília

Novas formas de pagamento das tarifas começam a funcionar no Metrô/Arquivo

Os locais não planejados sem este serviço, o que prejudica o dia a dia de 160 mil passageiros que utilizam o transporte público

Por Misto Brasília – DF

As 29 estações do Metrô do Distrito Federal foram construídas sem banheiros. A situação é um problema e um constrangimento para quase 160 mil usuários que todos os dias passam pelos locais.

Há um movimento para que os banheiros sejam instalados em todas elas e partiu da Câmara Legislativa com o deputado distrital Roosevelt Vilela (PL).

O parlamentar disse que os passageiros enfrentam diversas dificuldades durante sua jornada. Ele disse que são obrigados a sair da estação e procurar banheiros em estabelecimentos comerciais ou até mesmo atrasar seus compromissos.

Roosevelt afirma também que a acessibilidade também é um a ser considerado. Os banheiros nas estações de metrô facilita o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida, idosos, gestantes e pessoas com deficiência, garantindo a igualdade de acesso aos serviços de transporte público.

“Além do conforto proporcionado, a construção de banheiros nas estações de metrô também traz vantagens relacionadas à saúde pública. Ao oferecer instalações sanitárias adequadas, o transporte público contribui para a prevenção de doenças e a promoção da higiene pessoal, evitando situações constrangedoras e desconfortáveis”, destacou o parlamentar.

Sair da versão mobile