O público de 15 mil pessoas assistiu as meninas viajam para a Copa do Mundo de Futebol Feminino
Por Misto Brasília – DF
A seleção brasileira feminina de futebol segue para a Copa do Mundo com quatro gols na bagagem contra o Chile, amistoso realizado no final da manhã de hoje (02), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A goleada veio com Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse.
A competição internacional será realizada a partir de 20 de julho na Austrália e Nova Zelândia. A equipe viaja na manhã dessa segunda (03) para a Austrália em voo fretado. E estreia no Mundial no dia 24, contra o Panamá.
O grupo do Brasil, além de Panamá, conta também com França e Jamaica.
Entre o público de 15 mil pessoas, estavam 36 crianças do Instituto Garatuja de Dança e Cidadania, de São Sebastião. Elas foram convidadas pela Neoenergia, patrocinadora oficial da seleção.
A iniciativa busca reduzir a desigualdade social no Brasil e é dirigida às organizações e negócios sociais que atuam com crianças, adolescentes e jovens nas áreas de capacitação profissional, inclusão social de pessoas com deficiências e doenças graves e educação (como temática principal ou transversal).
O Instituto Garatuja faz parte das 13 organizações sem fins lucrativos e negócios de impacto que foram selecionadas no Distrito Federal, no Paraná, em Minas Gerais, em Goiás e no Piauí.