Ícone do site Misto Brasil

Abrantes, que comandou a Codhab, vai para a Cultura

Cláudio Abrantes e o governador Ibaneis Rocha Misto Brasília

CCláudio Abrantes ao lado do governador Ibaneis Rocha/Reprodução Instagram

Compartilhe:

O jornalista Bartolomeu Rodrigues foi exonerado da secretaria pelo governador num arranjo político no Distrito Federal

Por Misto Brasília -DF

O ex-deputado distrital Cláudio Abrantes vai assumir a Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Ele perdeu as eleições em outubro passado e é mais um político que entra no primeiro escalão do governo Ibaneis Rocha (MDB).

Na gestão passada, Abrantes foi líder do governo na Câmara Legislativa. Foi do PDT e depois se transferiu para o PSD, partido presidido no Distrito Federal pelo empresário Paulo Octávio. O governador não comentou até o momento a substituição do secretário.

O ex-parlamentar assume a vaga do jornalista Bartolomeu Rodrigues, que estava no comando da cultura desde 2019. A exoneração e a nomeação serão publicadas na edição extra do Diário Oficial do DF. Segundo se comenta nos bastidores, faz parte de um rearranjo das forças políticas no Palácio do Buriti.

Em nota, Bartolomeu disse que vai cuidar da vida. A mídia relata que em março deste ano, o ex-deputado distrital Cláudio Abrantes deixou o comando da presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) devido a pressões políticas. A saída de Abrantes ocorreu após suposta pressão do deputado distrital Pedro Paulo de Oliveira.

“Estou no cargo há cinco anos. Agradeci ao governador por toda a confiança, mas está na hora de retomar minha vida”

Sair da versão mobile