A emissora Canal Gov separa a programação da TV Brasil, mas estará ligada à Empresa Brasil de Comunicação
Por Misto Brasília – DF
Entra no ar na manhã desta terça-feira (25), a partir das 8 horas, um novo canal oficial com a marca do governo federal. A emissora foi batizada de Canal Gov e vai veicular no YouTube, TV aberta, TV por assinatura e pela parabólica matérias e assuntos de interesse da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto.
O veículo ligado à Empresa Brasil de Comunicação separa assuntos governamentais, o chamado “chapa branca”, da programação da TV Brasil, também subordinada à EBC. Na linha da programação estão transmissões ao vivo de solenidades, de manifestações dos ministros e do presidente da República.
Nos próximos dias, a EBC também lançará o portal de notícias e outros serviços ligados à publicização de políticas públicas e ações do governo federal.
Em maio, a diretoria aprovou a estrutura organizacional que separou de forma mais clara as equipes de produção de conteúdos governamentais e públicos. O Canal Gov está sob a responsabilidade da Superintendência de Serviços de Comunicação da EBC, comandada por Flávia Filipini.
“Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, explica o diretor-presidente da EBC, Hélio Doyle, segundo uma nota explicativa divulgada há pouco.
