Ícone do site Misto Brasil

Incêndios florestais provocaram a morte de 55 pessoas no Havaí

Havaí incêndio florestal Misto Brasília

Incêndios devastadores atingiram o arquipélago do Havaí/Reprodução vídeo

Compartilhe:

O fogo destruiu ainda grande parte da cidade turística de Lahaina, na costa oeste de Maui

Por Misto Brasília – DF

Os incêndios florestais que atingiram o arquipélago americano do Havaí já deixaram 55 mortos, anunciaram nesta sexta-feira (11) as autoridades do condado de Maui.

A a ilha é a mais afetada e por isso as autoridades estimam que um número de vítimas deve aumentar. Esse é um dos desastres mais mortais da história dos Estados Unidos, anotou a Agência DW.

O fogo destruiu ainda grande parte da cidade turística de Lahaina, na costa oeste de Maui. O governador do Havaí, Josh Green, disse que o pior desastre natural da história da cidade deixou em ruínas Lahaina. Milhares perderam suas casas.

“Muitos anos serão necessários para reconstruir Lahaina”, destacou Green, acrescentando que um mapeamento está sendo feito para abrigar os moradores que perderam suas casas em hotéis e imóveis destinados ao turismo.

O incêndio pegou de surpresa a segunda maior ilha do arquipélago. As chamas que devastam a região desde terça-feira obrigaram crianças e adultos a pularem no mar, em busca de segurança. As autoridades decretaram o estado de emergência na região.

A rede hospitalar de Maui ficou sobrecarregada com o afluxo de doentes com queimaduras ou por inalação de fumo.

Várias áreas das ilhas de Maui e Havaí, no arquipélago havaiano, estão sendo afetadas por extensos incêndios florestais que vêm provocando grandes prejuízos e exigindo a evacuação das ilhas. Em meio a uma seca, os incêndios florestais foram agravados pela passagem do furacão Dora.

O Serviço Nacional de Meteorologia anunciou na quarta-feira que Dora, localizado “muito ao sul” das ilhas havaianas, estava gerando fortes ventos que alastravam as chamas.

Sair da versão mobile