Ícone do site Misto Brasil

Exposição Reticências nos 43 anos da Caixa Cultural Brasília

Arte quadro Caixa Cultural Brasília Misto Brasília

Serigrafia de Ponto Fixo, Anna Bella Geiger na Caixa Cultural/Arquivo/Divulgação

A ideia da mostra, que abre na quarta-feira, é retratar a espacialização do tempo pela escrita e pela arte

Por Misto Brasília – DF

A Caixa Cultural Brasília recebe  a partir de quarta-feira (16) a exposição Reticências. Com variedade de técnicas e estilos, a mostra tem uma seleção de obras das duas ilustres personagens no cenário artístico nacional. A exposição é gratuita e livre para todos os públicos.

A ideia da mostra é retratar a espacialização do tempo pela escrita e pela arte. Organizada em três núcleos temáticos, a mostra apresenta os conceitos de tempo, espaço e cartografias temporais.

Por meio da seleção de 29 dentre as mais de mil obras do acervo Caxa, a curadoria informou que busca propor leituras de tempo e espaço percebidas a partir dos trabalhos de Yara Tupynambá e Anna Bella Geiger, em diálogo com Fayga Ostrower, Alberto Guignard, Maria Bonomi, entre outros artistas. Veja a programaçào da Caixa Cultural.

A Caixa Cultural Brasília completa 43 anos. No dia 12 de agosto de 1980 foi inaugurado o primeiro Conjunto Cultural da Caixa em Brasília, que contava com o Museu da Caixa, o Auditório, a Biblioteca e a Pinacoteca.

A data é lembrada desde então, mas a história começa um pouco antes, em 1968, quando o acervo começou passou a contar com obras de mestres da arte brasileira, como Di Cavalcanti, Djanira, Aldemir Martins, Rebolo, Clóvis Graciano, Glauco Rodrigues, Carlos Bastos, Calos Scliar e outros.

Em 1976 foi criado o museu e instituída comissão de empregados do banco para a realização de estudos e o planejamento da estrutura do museu.

Sair da versão mobile