A ideia da mostra, que abre na quarta-feira, é retratar a espacialização do tempo pela escrita e pela arte
Por Misto Brasília – DF
A Caixa Cultural Brasília recebe a partir de quarta-feira (16) a exposição Reticências. Com variedade de técnicas e estilos, a mostra tem uma seleção de obras das duas ilustres personagens no cenário artístico nacional. A exposição é gratuita e livre para todos os públicos.
A ideia da mostra é retratar a espacialização do tempo pela escrita e pela arte. Organizada em três núcleos temáticos, a mostra apresenta os conceitos de tempo, espaço e cartografias temporais.
Por meio da seleção de 29 dentre as mais de mil obras do acervo Caxa, a curadoria informou que busca propor leituras de tempo e espaço percebidas a partir dos trabalhos de Yara Tupynambá e Anna Bella Geiger, em diálogo com Fayga Ostrower, Alberto Guignard, Maria Bonomi, entre outros artistas. Veja a programaçào da Caixa Cultural.
A Caixa Cultural Brasília completa 43 anos. No dia 12 de agosto de 1980 foi inaugurado o primeiro Conjunto Cultural da Caixa em Brasília, que contava com o Museu da Caixa, o Auditório, a Biblioteca e a Pinacoteca.
A data é lembrada desde então, mas a história começa um pouco antes, em 1968, quando o acervo começou passou a contar com obras de mestres da arte brasileira, como Di Cavalcanti, Djanira, Aldemir Martins, Rebolo, Clóvis Graciano, Glauco Rodrigues, Carlos Bastos, Calos Scliar e outros.
Em 1976 foi criado o museu e instituída comissão de empregados do banco para a realização de estudos e o planejamento da estrutura do museu.
