Ícone do site Misto Brasil

Presidente do Senado apela para um consenso pela reforma tributária

Senador Rodrigo Pacheco Misto Brasília

Rodrigo Pacheco é o atual presidente do Senado e do Congresso/Arquivo

Compartilhe:

Rodrigo Pacheco disse durante um seminário que “nós temos que ter mais a lógica de ceder do que conquistar”

Por Cristina Índio do Brasil – DF

O presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira (21) que para se chegar a um consenso na reforma tributária em tramitação na Casa, depois de passar pela Câmara dos Deputados, cada uma das partes envolvidas tem que ceder um pouco.

Segundo o parlamentar, se todos quiserem sair ganhando, não será possível chegar ao novo sistema tributário.

De acordo com Pacheco,é bom que todos tenham essa compreensão para alcançar a aprovação da reforma tributária.

“Nós temos que ter mais a lógica de ceder do que conquistar. Vamos buscar sempre ceder um pouco mais do que pretender conquistar mais direitos, mais prerrogativas, porque aí a conta não fecha. Cedendo um pouco podemos sim ter um sistema tributário mais claro, mais unificado, mais transparente”, defendeu

O senador participou do seminário Reflexões sobre a Reforma Tributária, promovido pela FGV Conhecimento. Pacheco disse que a disposição de ceder deve ser em todos os sentidos dos setores envolvidos.

“Todos os municípios, os municípios grandes em relação aos pequenos, os pequenos em relação aos grandes, os estados federados, o Distrito Federal, a União, os setores de serviços, de comércio, agro, indústria. É muito importante que todo mundo ceda um pouco para a gente ter um sistema unificado na compreensão de que isso vai ser bom para o país e, no fim das contas, bom para todo mundo na sequência”.

Para buscar um entendimento com estados e municípios, o presidente do Senado anunciou que vai conduzir um encontro na próxima semana, no plenário da Casa, com os governadores. Segundo ele, esse é o papel do Senado Federal.

Sair da versão mobile