O serviço na cozinha começa oficialmente nesta segunda-feira com novos equipamentos
Por Misto Brasília – DF
Será inaugurada hoje (28) a cozinha reformada do Hospital de Base, maior hospital público do Centro-Oeste. As obras que custaram cerca de R$ 700 mil melhorou o ambiente que há seis meses era um caso de saúde pública.
Novos equipamentos foram colocados para melhorar o ambiente do local e facilitar o trabalho dos servidores. A cozinha produz seis mil refeições por dia. Além de fornecer alimentação para pacientes e para os funcionários, a cozinha também produz comida para hospitais como o de Sobradinho.
Também foi reformado o banheiro, serviço pago pela empresa terceirizada que produz a comida.
Na semana passada, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) inaugurou a Sala de Apoio à Amamentação no Hospital de Base.
É considerado um marco na promoção da saúde materno-infantil e na garantia de direitos das mulheres trabalhadoras. Sob a coordenação do projeto Acolher e com o espaço cedido pela superintendência do HBDF, a sala funcionará 24 horas por dia.
“A amamentação é um ato de amor e saúde, e agora temos um espaço que valoriza e apoia essa iniciativa”, disse a assessora técnica responsável pela coordenação administrativa do projeto Acolher e responsável pela implementação da Sala de Apoio à Amamentação para a Mulher Trabalhadora no Hospital de Base, Amanda Nataliane.
