Ícone do site Misto Brasil

Ibaneis se reúne no Banco Mundial e no BID “para mais recursos”

Ibaneis Rocha Banco Mundial Misto Brasília

Ibaneis e secretários com representantes do Banco Mundial/Reprodução Twitter

O governador do Distrito Federal está em Whashington desde domingo e hoje se reuniu  com Ilan Goldfajn, do BID

Por Misto Brasília – DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que está nos Estados Unidos para “buscar mais recursos para o Distrito Federal“. Ele viajou para aquele país no domingo (27), quando participou de um evento do grupo de líderes empresariais em Whashington.

Nesta quinta-feira (31) o governador disse que esteve no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na capital norte-americana. Ibaneis disse que o objetivo da reunião foi para prospectar dinheiro para “duas áreas de atuação que são muito importantes para nossa capital: tecnologia e meio ambiente”.

Acompanhado do secretário de Planejamento, Ney Ferraz Júnior, e do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, o governador foi recebido pelo presidente do BID, o brasileiro Ilan Goldfajn. “Continuamos nosso trabalho em busca de financiamentos que trarão ótimas notícias para nossa cidade”, reforçou.

Ibaneis também manteve uma reunião técnica com representantes do Banco Mundial. Segundo ele, para discutir projetos como o BRT Norte e a captação e eliminação de resíduos sólidos da natureza.

“Foi uma reunião bastante produtiva e na próxima semana estaremos juntos trabalhando nesses projetos para poder desenvolver cada vez mais a capital da república brasileira”.

No início de agosto, o governo federal anunciou recursos para o BRT Norte, a duplicação da BR-080 e expansão do metrô em Ceilândia.. Os recursos de R$ 2,2 bilhões estão previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O BRT Norte vai ligar o Plano Piloto até Planaltina com linhas rápidas de ônibus. A expansão do metrô na linha 1 no ramal Ceilândia vai receber R$ 400 milhões.

A duplicação da BR-080 vai beneficiar 80 mil pessoas diariamente com o alargamento da via no segmento que liga o entroncamento com a DF-001 (Parque Nacional de Brasília e Floresta Nacional) e Brazlândia.

Quando foi anunciado os recursos do PAC, o secretário Ney Ferraz, afirmou que o dinheiro vai ajudar “muito o DF nas obras de mobilidade urbana”.

Sair da versão mobile