Ícone do site Misto Brasil

Governo cancela concurso da PM do Rio de Janeiro após fraude

Governador interino do RJ Cláudio Castro

Cláudio Castro é o governador do Rio de Janeiro/Arquivo/Carlos Magno/Governo do RJ

A Polícia Militar fez uma operação e 20 pessoas foram presas e encaminhadas às delegacias policiais

Por Douglas Corrêa – DF

O governador Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, determinou, nesta quinta-feira (31), o cancelamento da prova objetiva da primeira etapa do concurso para soldado da Polícia Militar, realizada domingo passado (27).

Uma sindicância e um processo administrativo foram abertos para apurar as falhas durante a realização da prova. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) – responsável pelo concurso – foi notificado da medida.

No dia da prova objetiva, a Polícia Militar realizou a Operação Aqui Não contra fraude na primeira fase do concurso para formação de soldados da corporação que teve mais de 119 mil candidatos inscritos, sendo 88 mil homens e 31 mil mulheres.

Na operação, 20 pessoas foram presas e encaminhadas às delegacias policiais. Foram cumpridos 19 mandados de prisão por crimes de roubo, deserção e receptação. Um ex-cabo da PM, expulso da corporação, foi preso em flagrante por falsidade ideológica e tentativa de fraude a concurso. Ele já responde a uma acusação por tentativa de homicídio contra um vigilante em 2016.

Sair da versão mobile